Existência de Deus

Bom dia a todos!

“Deus existe? Como você sabe?”

Existem muitos argumentos a favor da existência de Deus, sendo que alguns deles vêm sendo defendidos há muito tempo.

Por exemplo, temos o Argumento Cosmológico que diz que se tudo o que existe/acontece depende de algo mais para existir/acontecer, então o Universo também é assim, sendo que a única sustentação para algo do tipo do Universo é Deus.

Parecido com esse é o Argumento Kalam que diz que tudo que tem um começo tem uma causa que é diferente dele mesmo, por isso, se o Universo teve um começo, então somente Deus poderia ter causado esse começo.

Um outro argumento importante é o Argumento Teleológico que diz que se há ordem no Universo então há desígnio, pois nenhuma ordem surgiria aleatoriamente. Assim conclui-se que o ordenador do Universo é Deus.

Não gosto de nenhum desses argumentos, pois sinceramente não acredito que eles provam a existência de Deus para ninguém.

Meus argumentos em favor da existência de Deus são:

(1) Há juízo de Deus, portanto há Deus;

(2) Há o arrependimento do justo, portanto há Deus;

(3) Há a inabalável prosperidade do justo, portanto há Deus;

(4) Haverá o Reinado de Jesus Cristo, portanto há Deus.

Considere o destino de Sodoma e Gomorra, as 10 pragas de Deus contra o Egito, a violenta opressão sobre os judeus no tempo dos Juízes quando eles se voltaram para os ídolos, a morte do filho ilegítimo do rei Davi, a violência assíria e babilônica contra o povo judeu por causa da sua idolatria no tempo dos reis, a morte de Ananias e Safira quando mentiram para o apóstolo Pedro, etc. Se um homem se considera um ateu, que escolha um pecado, qualquer pecado, e o cometa de todo o seu coração. Se ele não morrer, então não há Deus. Mas se ele sofrer debaixo do juízo de Deus, então há Deus.

O fato de que há pessoas que se arrependem dos seus pecados e se voltam de todo o coração para o SENHOR Deus, isso dá prova de que há Deus. Quem se reconcilia com o SENHOR dá testemunho pessoal da existência de Deus.

A casa do justo permanece para sempre. Ele pode ser atacado e provado, agredido e humilhado, mas jamais será aniquilado. O SENHOR garante descendência ao justo e ainda que passe pela pior das provações, o SENHOR o coloca de novo de pé, o restaura e o faz muitas vezes mais próspero do que era antes. O que o SENHOR Deus conquista para um homem não se perde eternamente e jamais será abalado.

Se Jesus Cristo governar como Rei Soberano, então há Deus; se Jesus Cristo mandar em tudo e em todos, então somente o SENHOR é Deus.

Deus existe?

Sim, o SENHOR Deus existe e recompensa infinita e maravilhosamente aqueles que o buscam.

Ouse fazer um pacto com o SENHOR Deus e veja com seus próprios olhos: você se arrepende, Ele salva você.

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Um pensamento sobre “Existência de Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s