A escolha de um companheiro e o toque

Bom dia a todos!

Perguntei à minha esposa: “amada, sobre o que devo escrever agora?” E ela me respondeu: “amado, escreva sobre a escolha de um companheiro e o toque”.

Falar sobre a escolha de um companheiro é difícil porque é algo muito diferente daquilo que aparenta ser.

Quando pensamos em escolher um companheiro estamos geralmente pensando em escolher uma pessoa. Mas isso não é o que a escolha de um companheiro realmente é.

A escolha de um companheiro na verdade é a escolha de um Deus, seja ele um ídolo, um falso “eu”, ou o SENHOR, o verdadeiro “Eu Sou o que Sou”.

Vou lhe ajudar a entender isso: o que você realmente é, o verdadeiro eu, o “Eu Sou o que Sou [MEU NOME]”, ele aparece quando você: guarda um dia para o descanso, honra seu pai e sua mãe, não mata (se abstém de todo tipo de violência e crueldade), não adultera (se abstém de todo tipo de imoralidade sexual), não rouba (inclusive trabalhando dignamente), não cobiça o que é do outro, não dá falso testemunho contra o seu próximo, é verdadeiro em tudo que faz e mostra misericórdia para com o autêntico necessitado.

O falso “eu”, ou idolatria, aparece quando você desobedece a Lei do SENHOR Deus, ou seja, quando você rejeita o Espírito do SENHOR.

A condição espiritual de uma pessoa escolhe o seu companheiro e suas alianças. Pois o toque do outro é o toque do espírito que está nele.

O que escolhemos no final é o espírito que queremos que nos toque, seja ele um espírito imundo qualquer ou o Espírito da Santidade do SENHOR Deus.

O companheiro que confirma o meu pecado e idolatria me abandonará, entristecerá e empobrecerá no fim. Mas o companheiro que confirma meu verdadeiro “Eu Sou o que Sou [MEU NOME]” e adoração genuína ao SENHOR dura para sempre, satisfaz e enriquece no final.

Por isso, se você quer um bom companheiro, deixe-se encher pelo Espírito da Santidade do SENHOR Deus.

Se você escolhe o SENHOR como Deus, ele o escolhe de volta através de rostos humanos novos e bons. O SENHOR tem filhos espalhados em todas as nações, povos, línguas e tribos.

É incomparável a força e a beleza dos Filhos do SENHOR Deus. Eles existem e estão entre nós.

Quando a Lei do SENHOR encher você de Vida Eterna, você vai abrir os olhos e encontrar diante de si o melhor companheiro que existe no mundo: o seu.

A distância entre a solidão e o amor é uma simples oração: “SENHOR, eu me arrependo dos meus pecados. Faz o Espírito do Cristo, Jesus, morar em meu coração e eu farei dele o meu Senhor e Salvador! Eu aceito o teu toque e recebo a tua unção de favor, paz e comunhão. Em nome de Jesus Cristo, amém”.

Se você fizer essa simples oração, eu creio e declaro, você nunca mais estará só.

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

 

 

 

2 pensamentos sobre “A escolha de um companheiro e o toque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s