O socorro de Deus

Gostaria de lhes falar um pouco hoje sobre o socorro que vem de Deus, pois muito embora o socorro de Deus seja sempre um grande mistério, ainda assim é possível saber alguma coisa sobre ele.

Como é que Deus socorre o homem a quem quer bem?

Deus dá para esse homem exatamente aquilo que ele precisa agora para chegar um passo mais perto do arrependimento correto que o devolverá aos caminhos de Deus, à sua cura, à sua prosperidade, à sua libertação e salvação.

Deus intervém na história dos homens causando que eles tomem consciência daquilo que é realmente necessário fazer para ser livre, santo, justo e bem-aventurado.

Quando um menino rala o joelho, o Diabo lhe oferece anestésicos e jujubinhas, Deus lhe oferece antisséptico e esparadrapo.

Quando um jovem se sente carente por causa da solidão afetiva, o Diabo lhe oferece imoralidade sexual, Deus lhe oferece um trabalho honesto e salário para um dia ser capaz de assumir uma mulher como esposa.

Quando um homem adulto precisa de mais dinheiro, o Diabo lhe oferece diversos tipos de ganhos por meio de roubos e violência, Deus lhe oferece uma esposa que ao ouvir os sonhos do seu coração o ajuda a endireitar os seus caminhos para colocar o seu negócio honesto de pé.

Quando um homem idoso precisa de mais força, o Diabo lhe oferece mais trabalho, drogas e mais dinheiro, Deus lhe oferece um filho sem força ainda que precisa ser educado nos caminhos profissionais, um legitimo herdeiro para lhe suceder nos negócios.

Sem o amargo de Deus, não há o doce de Deus.

Mas que doce pode ser mais doce do que o doce que desce dos céus?

Você já conheceu um homem rico? Precisa encontrar um homem que Deus fez ser rico! Ninguém tem dinheiro como ele tem.

Você já conheceu uma pessoa sexualmente satisfeita? Precisa encontrar a mulher que Deus fez ser esposa! Ninguém tem mais prazer do que ela tem.

Você já conheceu um homem forte? Precisa encontrar aquele que confia no SENHOR! Ele é capaz de enfrentar o anjo da morte.

Você já conheceu uma mulher saudável? Precisa encontrar a esposa que se submeteu ao seu marido como ao SENHOR! Não existe uma curadora como aquela que é amada por Deus.

Para curar você Deus vai lhe colocar no lugar onde você precisa estar para efetivamente deixar o espírito mal que habita dentro de você e escolher o Espírito Santo que você está destinado a possuir.

Vai doer, vai curar.

Vai levar tempo, mas vai funcionar.

Assuma a responsabilidade, pare de se lamentar.

Alegre-se, porque Deus só disciplina aqueles que Ele ama e quer bem.

Eu confio em Deus. Confie você também.

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s