Como cordeiros…

“Depois disso o Senhor [Jesus] designou outros setenta e dois, e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.

E lhes disse:

‘Vão! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos’ ” (Lucas 10.1-2a, 3. NVI).

Jesus, o Cristo, havia escolhido e treinado homens para confiarem no SENHOR como seu Deus.

Esses 72 passaram pelo batismo da água e por aquele que queima como o fogo: abandonar a mentira, confirmar a verdade, realizar a justiça e amar, que é quando damos a dignidade, a primazia e a honra à santidade do SENHOR no trato com todas as coisas.

Homens santos, cheios de um Espírito Santo, cobertos de autoridade messiânica e poder, eles foram enviados de antemão aos lugares onde o próprio Cristo haveria de ir.

“Antes de mim, vão vocês. Vão por mim; vão para mim. Sejam para eles como eu sou para vocês: eu sou a face do SENHOR, o Deus Altíssimo, que brilha sobre vocês. A bondade e o favor prometidos; o alerta e a repreensão inevitáveis, corretos, salvíficos e perfeitos.

Quando vocês vieram a mim, eu fui para vocês o sinal de que o SENHOR reina soberanamente: o juízo sobre toda a impiedade já está aqui; e a libertação, a salvação e o socorro do inocente jamais tardam.

A eles eu em breve irei, mas é no rosto santo de cada um de vocês que o Cristo lhes chegará primeiro”.

Ser a face do SENHOR diante de qualquer pessoa que está com as costas viradas contra ele é ser como uma ovelha para um lobo.

O SENHOR é bom e tudo o que o rejeita como Deus necessariamente precisa ser mau e cruel em algum nível.

É preciso desrespeitar-se a si mesmo e afligir-se com danos constantes para permanecer distante do SENHOR.

O SENHOR vibra junto com as cordas que nos fazem entrar na paz completa, na harmonia agradável e no descanso perfeito. Por isso que rejeitar o SENHOR como Deus é também impedir que essas cordas, que trazem para o agora a nossa salvação, vibrem dentro de nós.

Quem se machuca a si mesmo, machuca também o seu próximo; quem se devora em ódio, em ódio consome o seu irmão.

Estar limpo, curado e estabelecido para a eternidade é ser o alvo da vingança daqueles que escolheram se sujar, fazer-se adoecer e permanecer caídos na vida.

Saiba disso: se as pessoas se tratam a si mesmas com grande hostilidade e desonra, farão o mesmo com seus pares e ainda pior com os nascidos do Espírito Santo de Deus, o Espírito do SENHOR e do seu Cristo.

Ver a face da santidade do SENHOR também pode ser aterrorizante. Porque a justiça prevalecerá: o ímpio perecerá eternamente e o justo será recompensado, valorizado, premiado e coroado eternamente.

Quando você faz as pazes com o Deus Eterno, então você salva muitos irmãos, mas também recebe a fúria dos filhos da impiedade.

O ímpio tem dentes para ferir-se e para ferir o seu próximo, e usa a sua força para matar e oprimir a todos. O justo tem fé para confiar que a vingança pertence ao SENHOR e que ele retribuirá a cada um de acordo com a justiça sem demora.

A ovelha não vive do sangue dos outros animais e a sua defesa quem lha faz é o seu pastor.

Não tenham medo dos que podem ferir o corpo e as emoções com ameaças e violências, porque não passam de pó e vento. Mas temam ao SENHOR, a força que a tudo criou, os olhos que a tudo vêm, a sabedoria a que não se pode resistir, a verdade a que não se pode confundir, o vingador que jamais tardará, o pastor que ama e cuida bem das ovelhas que separou para si.

Eu confio no SENHOR; eu adoro o seu Cristo.

Louvado seja o Deus Eterno!

E que um Sopro Santo encha sempre os nossos pulmões! Em nome de Jesus, o Cristo, amém.

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s