Ame tocando

Bom dia a todos!

Hoje na seção Aprendendo com outros temos o vídeo com o sermão de 29/05/2016 pela manhã do Pastor Lisânias Moura, Pastor Sênior da Igreja Batista do Morumbi, sobre o Toque Divino e o amor.

Aqui ele considera alguns relatos bíblicos de momentos em que Jesus de Nazaré, o Cristo do SENHOR, toca pessoas e a partir disso ensina a sua comunidade princípios e discernimentos fundamentais sobre como é o toque de Deus, o amor cristão e a vida comunitária da igreja.

Pensando no Projeto Terapêutico Toque Divino, é muito interessante ouvir seus comentários introdutórios mencionando o trabalho da Psicóloga Virgínia Satir sobre o valor do toque humano bom e do abraço para a saúde.

Aprendemos com ele aqui que o Toque Divino quer reconstruir e alcançar até os considerados intocáveis; encorajar e assegurar os amedrontados; reconciliar os oponentes e os separados; e perdoar e comunicar o amor à família e à Igreja do SENHOR.

Gosto muito do Pastor Lisânias Moura. Nunca vou me esquecer do abraço caloroso e afetuoso que recebemos dele, eu e minha esposa, quando estivemos visitando a IBMorumbi no ano passado. A igreja dele quer ser um lugar de acolhimento e paz, e, por causa de pessoas como ele ali, assim ela é.

Não deixem de conferir esse vídeo.

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s