O novo nascimento

Bom dia a todos!

Gostaria de comentar hoje aqui um trecho do livro “Eu creio em milagres: torrentes de curas fluem do coração de uma mulher de fé” de Kathryn Kuhlman, Evangelista e Ministra da Cura Divina , publicado em 1962, em que ela fala sobre o novo nascimento.

A Bíblia registra:

“O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: é necessário que vocês nasçam de novo” (João 3.6-7).

Kathryn Kuhlman comenta:

“O nascimento espiritual concede ao homem uma nova natureza, novos desejos. As coisas que ele anteriormente amava, agora odeia; e o que anteriormente odiava, passa agora a amar por ser nova criatura em Cristo Jesus” (1962 [2005], p. 15).

Conta-se que ao redor dos cultos evangelísticos de Kathryn Kuhlman aconteciam diversas formas de curas miraculosas: paralíticos que voltavam a andar, cânceres e tumores que sumiam do corpo, paralisias que acabavam, hemorragias que cessavam, viciados de anos que ficavam libertos, etc.

Alguns desses milagres foram acompanhados e registrados por equipes médicas que pouco a pouco se juntaram à Evangelista para verificar a validade dos testemunhos de curas e suportar esse ministério tão especial.

Apesar dessa clara ênfase ministerial, Kathryn Kuhlman não parecia estar tão impressionada com essas manifestações de poder sobrenatural quanto ficava diante daquilo que chamava de “Novo Nascimento”.

Junto com os tumores que desapareciam, por exemplo, costumava aparecer também uma nova formosura no rosto das pessoas que eram tocadas pelo Espírito do maravilhoso Filho de Deus, Jesus de Nazaré.

O milagre real não é a reversão de um quadro médico ou a consolidação da Saúde Física, mas a mudança da direção do espírito que está no homem.

Um homem que passou 25 anos amando o álcool e a degradação pessoal de um momento para o outro agora odeia essas coisas, reconcilia-se com o seu valor, com os seus relacionamentos legítimos e firma uma aliança com o SENHOR como seu Deus, Senhor e Salvador, ai, sim, estamos diante da realização do impossível!

As pessoas dizem que não têm escolhas, que são o que praticam e que praticam o que praticam porque o passado não pode ser mudado. Mas eu não aceito o falso argumento desse discurso e faço coro com Kathryn Kuhlman para dizer que “eu acredito em milagres”.

Não importa o que tenha acontecido no seu passado, nem a força de inteligência do espírito ruim que possa habitar em você, a mentira é só uma mentira e eu já vi um homem nascer de novo e sei que você também pode fazê-lo se crer no SENHOR.

As pessoas às vezes vão à igreja desde criança e aos 12 anos passam por uma cerimônia de batismo, mas isso não significa necessariamente a liberdade, a cura e a Vida para elas.

É somente quando o espírito da santidade do SENHOR opera aquela cirurgia interior que expulsa os espíritos malignos que o homem acolhe dentro de si mesmo e inspira o espírito da santidade de Cristo para dentro do pulmão do homem, que temos o Batismo Sacramental e a viva esperança da Salvação de Deus.

A cura do homem é quando não habita mais o seu corpo nenhum espírito mal.

“Para o homem, isso é impossível. Mas para Deus todas as coisas são possíveis mediante a fé e o espírito do Santo Filho de Deus”.

Eu acredito em milagres!

Você pode ser livre do espírito que o mantem preso em cadeias de escuridão.

O SENHOR é quem manda e ele ama você.

Volte-se para Deus e ele se voltará para você!

Eu confio no SENHOR e proclamo a Paz a todo aquele que crê!

Deus abençoe você e a sua família!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s