Adorando ao SENHOR Deus

Bom dia a todos!

Hoje estreamos uma nova categoria do blog, Adoração cristã.

Nela vou disponibilizar vídeos de louvores ao SENHOR Deus que possam edificar a nossa caminhada em busca da Cura que vem do SENHOR Deus.

Nessa nova categoria escreverei como “Rafael Caldeira de Faria, Baterista, e músico voluntário na Igreja Batista do Morumbi”.

Minha história com a música começou aos 7 anos de idade quando tive minhas primeiras aulas de piano.

Fui pianista até os 13 anos de idade e uma vez por ano apresentei-me nos recitais organizados por minha professora, Luciana Manhães, Pianista.

Aos 15 anos de idade, porém, meu irmão caçula resolveu aprender a tocar a bateria e me convidou para ir com ele a uma primeira aula experimental. Com dois anos de diferença na idade, tive maior facilidade do que ele para aprender os rudimentos elementares desse novo instrumento, e então ele desistiu do curso um pouco desmotivado e eu continuei em seu lugar.

Comecei a tocar a bateria na igreja de que era membro, incentivado por um líder e excelente Pastor de Adolescentes, Marco Aurélio Silva. 

Com uma pequena turma de adolescentes na igreja, comecei a me exercitar na música e especialmente na adoração ao SENHOR Deus.

Tocávamos em cultos, acampamentos, “acampadentros”, intercâmbios de igrejas, festas de aniversário, congressos de louvor e adoração… E aos poucos fui aprendendo a manejar as baquetas e os “tambores”, e a expressar o coração através da música consagrada aos louvores ao SENHOR Deus.

Aos 16 anos conheci um Baterista muito jovem e inspirador… Ele tinha 17 anos mas tocava divinamente o instrumento. Fui até ele para perguntar-lhe qual é o segredo de tocar da maneira como ele tocava. E ele me respondeu:

“Rafael, você precisa entender que existe uma diferença entre fazer música e fazer adoração. Você pode acompanhar uma música com um groove adequado, mas só brilhará quando começar a dizer coisas ao SENHOR Deus através do seu instrumento. Quando sentar na sua bateria, comece a dizer coisas ao SENHOR Deus de todo o seu coração através da sua bateria e veja o resultado disso”.

Fui Baterista voluntário naquela outra igreja por 17 anos. E cheguei a gravar a faixa “Eu te busco” do CD Ambiente de Adoração em 2009.

Nessa nova categoria vou selecionar louvores e músicas santas para a nossa edificação.

O primeiro vídeo que hoje disponibilizo aqui é o do Baterista Alexandr Murenko da Odery Drums Ukraine apresentando o Odery Eyedentity Series Kit. Temos apenas um solo de bateria, mas aqui eu o ofereço como uma oferta totalmente dedicada à adoração ao SENHOR Deus Todo-poderoso!

Seja adorado perpetuamente o Eterno SENHOR Deus Todo-poderoso!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Baterista, e músico voluntário na Igreja Batista do Morumbi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s