Nomes escritos nos céus

“Depois disso o Senhor [Jesus, o Cristo do SENHOR,] designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois adiante dele a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.

(…)

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: ‘Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome’. Ele respondeu:

(…)

‘Alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus’.

Naquela hora Jesus, exultando no Espírito Santo disse: ‘Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado'”. (Lucas 10.1, 17-18a, 20-21. NVI).

Boa tarde a todos!

Existe alguma alegria maior do que a de exercer poder e obter um sucesso perfeito?

Jesus, o Cristo do SENHOR, afirma que maior alegria do que essa é a alegria de ter “seu nome escrito nos céus”.

A revelação de Jesus Cristo ao apóstolo João na ilha de Patmos conta que na segunda ressurreição, aquela em que todos serão devolvidos da morte para sermos julgados na presença do SENHOR Deus Todo-poderoso, “livros” serão abertos com os registros dos atos de todos os homens e um outro “livro” também será aberto, “o livro da Vida“.

“Aqueles cujos nomes não [forem] encontrados no livro da Vida [serão] lançados no lago de fogo[, que é a segunda e definitiva morte]” (Ap 20.15. NVI. Grifos meus).

Ser conhecido nos céus… Ser reconhecido nos céus. Essa é a maior alegria; essa é a verdadeira alegria.

O SENHOR Deus Todo-poderoso ignora os filhos da perdição, seus nomes não existem, sua história será apagada.

Estive ouvindo um sermão do falecido Professor Dallas Willard, Filósofo e Pastor em que ele mencionava o fato de que o SENHOR Deus não impõe a sua presença sobre os homens para que eles tenham direito a uma escolha. Os homens escolhem o que buscam, se o Reino do SENHOR Deus ou algum ídolo pessoal. Nada os impede de decidir, embora todo o pecado conduza à morte e o Testemunho de Jesus Cristo, à vida eterna.

Se o SENHOR Deus não conhece o meu nome, miserável homem que sou.

A dureza de coração do homem contra o Soberano Senhor, o SENHOR Deus, endurece o coração do último contra ele nessa mesma proporção.

Pelo Nome do SENHOR Deus o homem vive e é Salvo. Mas aquele que anular esse Nome em sua vida também terá o seu nome esquecido no fogo e no abismo.

Jesus Cristo estava naquele momento elevando os olhos dos seus discípulos das realidades imediatas e terrenas para as realidades vindouras e eternas.

“Não percebem que vencer uma pequena batalha, por maior que ela seja, ainda assim é como dar apenas um pequeno passo para frente diante de uma demanda por uma travessia transatlântica?

Levantem os seus olhos, Filhos amados do SENHOR Deus, a grande batalha é a conquista da eternidade e do respeito divino!”

Se você buscar o SENHOR Deus de todo o seu coração, você vai encontrá-lo e junto com ele vai encontrar também o seu lugar na eternidade e a sua posição no Reino do SENHOR Deus.

Caso o SENHOR Deus pronuncie o seu nome, você então participará e influenciará a construção de uma Cidade Santa que não terá fim.

O que você realmente deseja tirar de bom desta vida? O que você realmente busca com o coração?

Aquilo que um homem quer e persegue, isso ele alcança.

Há homens que buscarão e perseguirão o SENHOR Deus Eterno de todo o seu coração e outros se encurvarão atrás de feitiços, extravagâncias e o luxo excessivo da grande prostituição, que macula e oprime todos os homens.

Os nomes de uns serão gravados nos céus enquanto o de outros jamais existirão permanentemente.

A alegria de vencer uma batalha é menor do que a alegria de ser nominalmente considerado para o Reino do SENHOR Deus.

Os “sábios e cultos” não podem deduzir essa Verdade Suprema, mas aos “pequeninos” esmagados pela arrogância dos ímpios, essa revelação “vem fácil”.

O SENHOR Deus é Pai. E aos seus filhinhos ele segreda o seu amor:

“Você é meu filho. Eu sou o seu Pai. Como você me entrega sua coroa de glória, eu lhe entrego a minha para você usar. ‘Eu Sou o que Sou’ conheço o seu nome e esse nome eu também ei de pronunciar”.

Sejam cheios da Vida Eterna!

Arrependamo-nos dos nossos pecados e busquemos a face do SENHOR Deus Todo-poderoso com toda a sinceridade!

O nosso nome pode ter todo o valor!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s