A beleza de Cristo Jesus

“Jesus, o Cristo do SENHOR, disse aos seus discípulos: ‘todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho a não ser o Pai e ninguém sabe quem é o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar’.

Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: ‘felizes são os olhos que vêem o que vocês vêem. Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram'”. (Lucas 10.22-23. NVI).

Boa tarde a todos!

Você confia na santidade? Teria a coragem de apostar todas as suas fichas na justiça e na retidão?

Jesus de Nazaré tomou esse caminho para si mesmo e, por esse motivo, ouviu dos Céus “tu és o meu Filho amado em quem tenho prazer”, e foi apontado por homens santos e profetas “tu és o Ungido (Messias/Cristo) do Deus Vivo, o SENHOR”.

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai“, quer dizer, o SENHOR Deus Soberano tudo sujeitou, dando autoridade plena, a Jesus de Nazaré, por causa de seu compromisso com o Espírito da Santidade, o Espírito Santo do SENHOR Deus.

“Filho” não é a pessoa (carne) gerada, “Filho” é a pessoa (espírito/volição) que voluntariamente anda no Espírito do Pai. Há pessoas (carne) geradas que são rebeldes (espírito/volição) e jamais se conformam com o Espírito do Pai. Por isso esses não são “Filhos do Pai”.

“Até mesmo das rochas poderia fazer nascer ‘filhos de Abraão’, mas vocês são ímpios perversos e não têm a Lei do SENHOR Deus escrita em seus membros e coração, hipócritas”.

A experiência de Deus começa e termina com a nossa postura básica diante do Espírito da Santidade do SENHOR Deus. “Descobrir” Deus é uma experiência posterior ao arrependimento de pecados e a fé na Justiça e retidão.

Todos temos acesso à voz do “Deus que fala”: o SENHOR Deus dá testemunho do Certo e do Errado desde as profundezas do nosso corpo. Transgressão dói, fere a consciência, gera doença e prejuízos em todos os níveis.

Só conhece o Pai, quem se faz Filho, por escolha e confiança a priori (fé).

Só apresenta aos outros o Pai, quem nasceu de novo e recebeu do Alto um novo coração.

Ah… Como desejaram ardentemente tantos e tantos Profetas e Reis, gente limpa, poderosa e justa, ver o Filho e ouvir a sua doce voz…!

Recentemente estive conversando com a minha esposa, Cibele, sobre como vamos ficar emocionados e felizes quando o Senhor Jesus, o Cristo do SENHOR, estiver em nossa presença e nos dirigir a palavra e um toque de afeto e amor.

Vemos a beleza do Cristo do SENHOR refletida nas coisas boas e nas pessoas de bem, mas um dia seremos apresentados a ele e o veremos face-a-face.

Obrigado por acompanhar o nosso blog até aqui! Comemoramos a marca de 100 posts com o último post anterior a esse daqui.

Que o SENHOR Deus abençoe a todos vocês e suas famílias!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Um pensamento sobre “A beleza de Cristo Jesus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s