Escrito pelo dedo de Deus

Boa tarde a todos!

Você acredita em destino? Acredita que o seu nascimento teve um propósito especial a se realizar em um tempo futuro, na plenitude dos tempos?

Existem pessoas que são radicalmente crentes a respeito dessa ideia. Numerologia e Astrologia, por exemplo, são formas das pessoas buscarem de antemão um vislumbre dos caminhos futuros de sua própria história. Mas será que há mesmo um futuro pré-determinado e sumário, capaz de sintetizar e ao mesmo tempo realizar a grandeza divina de nós mesmos?

Eu não sei a resposta certa a essas questões.

Ansiamos por um Toque Divino em nossa história, temos esperança de que alguma coisa aconteça em nosso caminho para sabermos com certeza que não somos um erro, que não somos irrelevantes.

Mas para olhar para frente precisamos olhar para trás. Quem são nossos pais? Quem foram nossos avós? De que terra vieram os nossos antepassados? De que povo procedem as nossas raízes?

Você já descobriu que há plantas que só nascem no Sul do Brasil, enquanto outras apenas na região Norte? Há árvores que vingam no nosso pomar, mas outras não conseguem sobreviver ali. Já reparou nisso?

Somos como as plantas mas também como aquele “patinho”, da história infantil, que passa boa parte da sua jornada se sentindo “feio”, ansiando por um grupo para chamar de seu em que consiga descobrir a beleza de ser um cisne.

Os desencontros na nossa história são importantes à beça. Somente aprendemos a crer no nosso valor nos lugares onde ninguém mais aprecia aquele que somos. Quando somos favorecidos, temos alívio e paz. Mas quando somos perseguidos e afligidos, temos que aprender a ter fé e a alimentar a nossa esperança e o nosso valor.

Salário justo é bom. Mas repartir da sua pobreza com o necessitado é ainda melhor.

Às vezes andamos por caminhos incompreensíveis e enigmáticos. “O que estou fazendo aqui nesse lugar?!” Mas a resposta certa a isso é “estou fazendo a vontade de meu Pai, o SENHOR Deus”.

Existe algo muito precioso em aprender bem a fazer as pequenas tarefas. Trabalho miúdo é a especialidade da grandeza do SENHOR Deus. Lavar bem uma louça, saber varrer, lavar e passar… Preencher planilhas, encaminhar requerimentos… Pagar contas e sacar dinheiro… Caminhar, dirigir… Alimentar-se… Namorar…

Os dias pequenos jamais foram esquecidos pelo SENHOR Deus e compõe o ambiente de treino alá Karatê Kid que impulsiona nossa história para o próximo nível.

Eu sei que você foi chamado para algo muito maior e mais justo do que o que você está experimentando agora. Mas a sua vida não é um erro, nem foi esquecida eternamente pelo SENHOR Deus.

Desde o dia em que você abandonou o seu pecado e se obrigou pela fé a trilhar os caminhos da Justiça, seu levantar e adormecer são testemunhados por anjos incontáveis e pelo Soberano Rei.

Fortaleça o seu homem interior, acalente a sua mulher interiora. Saiba que o SENHOR Deus é Senhor e Soberano. Nenhum dos seus dias escapa do seu favor.

Tenha a fé para colocar as suas cartas na mesa e pedir diretamente e com fé o que você realmente deseja para a sua vida ao SENHOR Deus em nome de Jesus Cristo.

Depois desse momento com o SENHOR Deus, respire fundo e vá lavar a sua louça, responder ao seu requerimento, ajudar a sua esposa…

O SENHOR Deus ama você de um modo transparente, afetuoso, direto e perfeito, sem melindres nem perversidades nem pegadinhas.

Se você escrever as Leis do SENHOR Deus nas paredes da sua casa e dentro do seu coração, então pode contar com esse amor caloroso e poderoso.

O SENHOR Deus fará se realizar os sonhos mais profundos do seu coração se você permanecer no seu amor, quer dizer, mantiver a boa atitude enquanto guarda a sua Lei.

Seja a sua vocação simples ou complexa, tangível ou intangível, o SENHOR Deus é o único campeão em fazer as pessoas felizes eternamente.

Eu acredito em milagres! Eu acredito em novos dias, escritos pelo dedo do SENHOR Deus!

O SENHOR Deus abençoe você e a sua família!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s