Preste atenção

“Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: ‘Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!’

Respondeu o Senhor: ‘Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada'” (Lucas 10.38-42. NVI).

Boa tarde a todos!

O que é de fato necessário? Qual a preocupação, ocupação ou inquietação que de fato vale à pena?

É preciso aprender a discernir o tempo e também o valor de cada coisa.

Há uma oportunidade certa para cada coisa debaixo dos céus. A oportunidade de falar, ouvir, abraçar, deixar ir, acolher, repreender, construir, destruir… Há uma oportunidade certa para cada coisa debaixo dos céus e, olhando perfeitamente para os fatos, as oportunidades não se sobrepõe.

O que é o mais importante a ser feito hoje? Pela manhã, no começo da tarde, no cair da noite…?

Ninguém consegue fazer sempre as mesmas coisas do mesmo jeito sem sacrificar sua sensibilidade para interpretar o tempo presente e sua real necessidade.

Às vezes fico muito angustiado quando não consigo executar os trabalhos que animam a minha vocação… Sinto-me atrapalhado… Pelas pessoas. Esse descontentamento contribui para uma profunda inquietação interior. Às vezes sentimos que as outras pessoas estão nos atrapalhando.

Muitas vezes, conversando com minha esposa, repito minha convicção de que o dinheiro serve para salvar vidas. Mas se o dinheiro serve para salvar vidas, também a nossa presença e interesse pelas outras pessoas também funcionam assim.

“Apenas uma coisa é necessária, Marta”, quer dizer, a cada momento precisamos encontrar o nosso caminho para o Espírito Santo, ou seja, o que o amor faria por mim e por todos os outros se estivesse aqui agora?

Os serviços que prestamos através do nosso trabalho cotidiano não são a palavra final sobre nós mesmos e nossa responsabilidade de amar. Por isso, às vezes, precisamos interromper nossa rotina para o bem por causa da necessidade de um bem maior que apenas aparece como um milagre no tempo que se chama agora.

Gostaria de não ter que pensar, sentir, discernir… Mas isso não é possível. Toda situação é nova e inédita, todo o dia é um milagre especial. Há pessoas que ontem não significaram nada, mas hoje requerem algo de nós.

Não tenha medo de parar a sua boa obra por causa da presença de alguém que requer a sua presença e atenção hoje.

Quem coloca o edifício dos nossos sonhos de pé é o SENHOR Deus, não a força das nossas próprias mãos. Trabalhamos no sonho, mas sem o sábado sagrado acabamos achando que a realização do sonho foi feita por nós mesmos.

Ninguém é capaz de colocar seus próprios sonhos de pé. Confie no SENHOR Deus, apenas ele realiza o bem sobre a face da terra.

Eu queria estar com Jesus, o Cristo. Como eu gostaria de me assentar aos seus pés e ouvir ele falar um pouco comigo.

Talvez seus filhos, irmãos, pais, cunhados, etc., também adorariam estar um pouco na sua presença e receber um pouco do seu amor.

Refreie-se, domine a sua própria ansiedade. Discernindo os tempos e as necessidades todos vamos mais longe e com maior felicidade.

Uma última palavra: se você for fiel ao SENHOR Deus no pouco de hoje, ele guardará o seu tesouro e lhe acrescentará ainda muito mais do que pode fazer o seu coração feliz logo mais, amanhã.

Obrigado por acompanhar nossa jornada até aqui!

Curados por Deus seja uma fonte de cura para a nação brasileira e além! Em nome de Jesus, o Cristo, amém.

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Um pensamento sobre “Preste atenção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s