Entrando no Reino de Deus

“Certo dia Jesus[, o Cristo,] estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: ‘Senhor, ensina-nos a orar, como João [Batista] ensinou aos discípulos dele’.

Ele lhes disse: ‘Quando vocês orarem, digam: Pai! (…) Venha o teu Reino'”. (Lucas 11.1-2. NVI).

Boa tarde a todos!

Estamos estudando as Escrituras no intuito de discernir o Espírito Santo.

Orar ao SENHOR Deus significa mover o nosso espírito para que ele fique mais parecido com o Espírito do SENHOR Deus e do seu Cristo.

Os discípulos de Jesus, o Cristo, desejam saber como fazer para seu espírito ficar limpo, forte, perfeito… E a resposta da parte do SENHOR é: que você deseje que a Lei do SENHOR prevaleça sobre as realidades humanas e se aplique até aqui dentro de nós.

“Venha o teu Reino”, cumpram-se as suas Leis; “venha o teu Reino”, tudo o que vive submeta-se voluntariamente às suas Leis.

De tantas maneiras os povos da terra respondem às Leis do SENHOR Deus. A flor das nações é o que brota da sua submissão ao governo do SENHOR.

Vamos nos lembrar do Reino do SENHOR Deus?

“Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.

Não terás outros deuses além de mim.

Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestará culto, porque eu, o SENHOR, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.

Não tomarás em vão o nome do SENHOR, o teu Deus, pois o SENHOR não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.

Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao SENHOR, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o SENHOR fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o SENHOR abençoou o sétimo dia e o santificou.

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o SENHOR, o teu Deus, te dá.

Não matarás.

Não adulterarás.

Não furtarás.

Não darás falso testemunho contra o teu próximo.

Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença” (Êxodo 20.2-17. NVI).

Você deseja que essas coisas se tornem realidades? Você ora para que essas palavras se cumpram desde o seu mundo particular até os confins da terra?

Pense nisso, quem recita o “Pai Nosso” quer se comprometer com o Reino de Deus.

O SENHOR Deus abençoe a todos vocês!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, Teólogo, e o Editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s