Nascendo de novo

Boa noite a todos!

Que a graça e a paz do SENHOR Deus sejam com todos vocês, os que creem!

Gostaria de lhes falar hoje aqui um pouco sobre o novo nascimento.

O que significa nascer de novo? O que significa nascer do alto ou do Espírito Santo?

Quando uma pessoa é gerada no ventre de sua mãe, desde o primeiro instante de vida, ela passa a se desenvolver em uma intensa relação com os seus pais, de modo que suas necessidades físicas e espirituais se apresentam, sendo supridas ou não, dependendo do que podem fazer por ela sua família e as outras pessoas em derredor.

Muito dos nossos problemas importantes são originados nas falhas no manejo de nossas necessidades pueris. E a partir de situações mal resolvidas na infância passamos a desenvolver mecanismos de defesa, que são desequilíbrios inconscientemente planejados, ou seja, são excessos com propósitos ocultos de compensar ou se por no lugar de outras experiências necessárias, mas que, infelizmente, não puderam ter lugar adequado, com elaboração dos seus componentes emocionais completa, pela falta de hospitalidade ou competência psicológica de nosso ambiente íntimo e/ou social.

O que estou querendo lhes dizer aqui é que nossos desvios espirituais começam por causa de buracos deixados nas etapas de nosso desenvolvimento sem solução.

Assim, nascer de novo está muito relacionado com cura emocional e perdão aos pais.

Primeiro precisamos de uma experiência de amor terapêutico-curativa para depois podermos experimentar o florescimento natural de uma nova vida. Pois a verdade é que a vida que vemos em nós é o transbordamento natural da maturidade emocional de que dispomos agora.

Jesus, o Cristo do SENHOR Deus, disse que era necessário nascermos de novo, da água e do Espírito, para entrarmos no Reino de Deus.

Nascer da água pode ser interpretado como passar por um batismo, ou seja, tomar uma firme decisão de deixar para trás e de fato morrer para toda a vida de pecados, aceita anteriormente. Já nascer do Espírito significa se identificar com a pessoa nova que aparece em nós quando ativamente praticamos as virtudes que decorrem das atitudes da fé e mandamentos do SENHOR Deus. A vida do Espírito Santo são os pensamentos, as emoções, os atos e os trabalhos que resultam do compromisso do homem com as Leis do SENHOR Deus.

Você pode nascer de novo! Sim, pode viver uma vida completamente diferente daquela outra amarrada por pecados e escravidão.

Peça ao SENHOR Deus que lhe dê uma experiência de amor terapêutico-curativa que torne viável o compromisso com novas escolhas e a graça de desfrutar de novos começos e receber um novo coração.

Se Jesus, o Cristo do SENHOR Deus, ou seus cristãos, pequenos Cristos do SENHOR Deus, cruzarem o seu caminho e tocarem a sua alma, você poderá ser livre do seu mal.

O nome do jogo é cura divina não posição filosófica.

Se o mal que o aprisiona por dentro não for curado em seu coração, você não tem como florescer diferente do que tem sido até aqui.

Eu acredito que todo homem pode nascer de novo por meio da fé no SENHOR Deus.

Não tenha medo de se abrir em oração.

“Nunca te deixarei, jamais te abandonarei”, diz o SENHOR Deus.

Eu acredito em você!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, teólogo e o editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s