Self-care, cuidando de si mesmo

Boa noite a todos!

Como vão vocês e suas famílias? Que a graça e a paz do SENHOR Deus sejam com todos os que se arrependem do mal e praticam o bem!

Hoje temos um vídeo da Biola University – Center For Christian Thought, uma palestra da psicóloga Alexis Abernethy, professora da Fuller School of Psychology, sobre a importância do auto-cuidado espiritual, emocional e psicológico no florescimento da vida cristã.

Embora o vídeo não tenha sido feito com a melhor qualidade (ele não mostra os slides que a professora projeta), ele propõe um bom começo para uma reflexão saudável sobre a nossa postura para com nós mesmos, antes de tudo o mais.

Certamente que nossas melhores conquistas estão intimamente relacionadas com encontrarmos o tempo certo para o respeito e a apreciação pela pessoa que somos, além da compreensão equilibrada de nossas reais necessidades básicas, bem como a boa disposição em supri-las.

Você só realiza o extraordinário caso se trate bem em níveis muito básicos.

Crueldade para consigo transborda em crueldade para com o próximo. Misericórdia para consigo é o caminho para a empatia e doação para com o próximo.

Lembrando sempre que toda a forma de indulgência a qualquer forma de pecado nunca é igual a amar-se ou tratar-se bem ou respeitar-se. Não! Amar a si mesmo de verdade é amar tudo o que transborda de mim quando faço pazes definitivas com o SENHOR Deus, submetendo-me à sua Lei até o ponto da encarnação do Santo Espírito.

Amor a mim mesmo em última análise é aprender e disciplinar minha alma até o ponto de fazer do SENHOR Deus o meu Senhor, pois só encontro a profunda realização da minha alma no momento em que o SENHOR Deus Reina sobre mim.

Aprecie a reflexão da psicóloga Alexis e que o SENHOR Deus abençoe as suas novas escolhas!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, teólogo, e o editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s