Tudo por um sinal do céu

Bom dia a todos!

Que a graça e a paz de nosso Deus alcancem a vida de cada um de nós, os que fazem do SENHOR o seu Deus! Em nome de Jesus, o Cristo do SENHOR, amém.

Hoje vamos ler as Escrituras Sagradas mais uma vez. Que o SENHOR Deus nos dê entendimento e nos transmita a sua palavra! Amém.

“Jesus[, o Cristo do SENHOR,] estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo falou e a multidão ficou admirada. (…) [Mas alguns deles] o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do céu.

(…)

Aumentando a multidão, Jesus começou a dizer: ‘esta é uma geração perversa. Ela pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas. Pois assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, o Filho do homem também o será para esta geração. (…) Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas e agora está aqui quem é maior do que Jonas'” (Lucas 11.14, 16, 29-30, 32. NVI).

Vejam, Jesus, o Cristo, havia acabado de expulsar um espírito imundo, mas eles ainda assim o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do céu.

A verdade não é óbvia para quem rejeita ao SENHOR como Deus. Em outro trecho das Escrituras, foi dito por Jesus que:

“De fato virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus” (João 16. 2b. NVI).

A perversidade do coração cega o entendimento, mas ela não é uma fatalidade, é uma escolha rotineira.

Os homens de Nínive serão testemunhas contrárias a todos aqueles que testemunham dos feitos dos Filhos do SENHOR Deus com corações endurecidos e atitude perversa. Porque por muito menos, uma palavra de advertência apenas, deixaram de pronto os seus maus caminhos e se converteram de coração, diante da pregação de Jonas, o profeta.

É mentira quando as pessoas dizem “um milagre me basta!”, pois a fé nunca nasceu de atos de convencimento, mas de arrependimento na lucidez a respeito do pecado, da justiça e do juízo do SENHOR Deus.

A fé que cura, a fé que salva é uma fé humilde, uma fé que coloca o homem no seu devido lugar.

Sinais e maravilhas acompanham a jornada do justo, mas não motivaram a sua vida. O motivo do justo é reconhecer o SENHOR Deus em todos os seus caminhos, honrá-lo e glorificá-lo de todo o seu coração.

Embora a Igreja, a comunidade dos crentes no Senhor Jesus, o Cristo do SENHOR, seja todo-poderosa e todo-maravilhosa, seu sinal profético é também o sinal de Jonas, qual seja, ainda que morra injustamente, logo depois ressuscitará mediante a justiça absoluta do SENHOR Deus.

Os eventos do fim dos tempos serão deflagrados pelo derramamento alarmante do sangue dos escolhidos justos Filhos do SENHOR Deus. O SENHOR se indignará eternamente no momento em que os seus Santos estiverem sendo abatidos pelos perversos escravos de Satanás.

A cidade prostituta não beberá eternamente o sangue dos Ungidos do SENHOR Deus. Haverá um limite, um basta, que, na plenitude dos tempos, trará de volta nosso Primogênito em ação de guerra, para o nosso bem.

Ainda que eu seja pobre segundo esse mundo e nessa geração, eu sei em quem tenho crido e também que ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, segundo a sua eterna sabedoria.

“Se vocês não se arrependem diante da cura que lhes tenho dado, tampouco se arrependerão com muitos fogos de artifícios nos céus”, poderia dizer Jesus.

A intenção daqueles homens não era se converter do mal para o bem, mas escarnecer e zombar das coisas sagradas. O pervertido caçoador não receberá nada dos Filhos do SENHOR Deus, mas a condenação eterna de todos os simples e humildes, os amados do Reino do SENHOR Deus.

A perversidade nunca busca o entendimento das coisas espirituais, mas apenas a bagunça e a defraudação de todas as coisas nobres e santas.

Sinto muito por trazer notícias de dores, mas a verdade é que se aproxima o tempo quando os nascidos do Alto serão expulsos das sinagogas e igrejas, e assaltados como sinais de contradição. Andando direito, condenados como pecadores. Sendo mansos, agredidos por lobos e leões.

Mas temos um justo Juiz e um grande e justo Vingador. Seremos exaltados no tempo das restaurações!

Eu acredito no SENHOR Deus e em tudo o que sua santíssima Igreja faz!

Seja feita a preciosa vontade daquele que Vive para Sempre! Em nome de Jesus, o Cristo, amém.

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, teólogo, e o editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s