Política

Boa tarde a todos!

Como vão vocês e suas famílias? Que a graça maravilhosa do SENHOR Deus sustente toda a sua iniciativa, boa intenção e esforço na direção da edificação de um lar de paz!

Gostaria de lhes falar hoje aqui um pouco sobre política.

Estamos às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais e governamentais aqui em São Paulo. Muita coisa boa e proveitosa podem se seguir a partir da escolha dos novos líderes para a nossa nação.

Na empresa onde trabalho ouço quase todos os dias as opiniões e reações de colegas a tudo o que está acontecendo em política no nosso país. Temos um confronto histórico entre representantes da direita e esquerda políticas, como nunca antes por aqui.

A política tem o poder de nos tirar do sério, de nos levar a reações exaltadas e nos fazer brigar com outras pessoas.

Diante das decisões políticas acabamos revelando um pouco dos bastidores do nosso coração, pois escolher um governante é semelhante a revelar o espírito ao qual desejamos nos submeter.

Dessa vez não será diferente, pois estamos diante dos destinos de nossa amada nação.

Estamos maduros para a política quando discordâncias podem ser expostas sem agressões pessoais nem julgamentos absolutos.

Muitas pessoas desejam enfatizar que o estado é laico, querendo abominar a religião do contexto político. Mas a verdade é que o único sentido verdadeiro dessa condição é que, graças ao SENHOR Deus, não são as instituições religiosas quem devem possuir a palavra final na decisão sobre quem serão os próximos governantes da nação.

Por outro lado, tudo o que importa às questões de política é o espírito de religião que a nação deseja suportar. Quero tornar simples esse pensamento: o que vamos fazer com nossas riquezas, nossa força de trabalho, nossas almas humanas, etc., isso tudo depende de que deus vamos adorar.

Política é sempre religião.

De todos os deuses possíveis, recomendo o SENHOR como Deus único e verdadeiro. Seus mandamentos não são pesados, mas portam a cura perfeita em seus efeitos.

Defendo que se honre ao SENHOR como um caminho político.

Defendo que se dê um voto de confiança à Lei do SENHOR Deus Altíssimo.

Quando o Espírito Santo ou Espírito da Santidade do SENHOR Deus reina, então todos podem chegar à felicidade por meio do arrependimento e da fé.

O único reino que contempla a todos, no sentido de que trabalha para a promoção da realização dos sonhos mais verdadeiros de cada um de nós, é o Reino do SENHOR Deus.

A espada nas mãos do Cristo corta com perfeição; a balança nas mãos dos Santos pesa com retidão; os bolsos administrados pelos Amados do SENHOR promovem o florescimento da beleza e perfeição dos demais seres humanos.

Eu queria ser forte como meu pai, mas tudo o que tenho é um pouco de fé.

Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!

O Reino do SENHOR Deus está próximo! Arrependam-se e creiam, apenas a pequena porta e o caminho estreito do arrependimento e conversão para longe dos caminhos maus resultarão em vida eterna.

Obrigado por acompanhar o nosso blog!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, teólogo, e o editor do blog Curados por Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s