Resgatando meninos

Boa tarde a todos!

Como vão vocês e suas famílias? Espero que vencendo uma batalha de cada vez na luta da vida!

Hoje vamos falar um pouco aqui sobre a psicologia masculina.

O que acontece na mente de um jovem rapaz que pode tornar tão difícil o processo de sua escolha profissional?

Acredito que para o homem a escolha de uma profissão é sua escolha mais importante, assim como para a mulher a escolha de seu cônjuge e a construção da sua família.

O jovem rapaz, ao se aproximar das decisões que o encaminham para dentro de uma prática profissional, fica confuso principalmente porque intui que há algo muito mais profundo e significativo subjacente a toda a superficialidade de uma simples escolha acadêmica e/ou de ocupação.

O ofício do homem é a expressão da sua alma e a realização do seu poder, conforme a sua vocação, para o bem de todos os outros. O ofício do homem é o caminho para ele ganhar dinheiro e receber o valor da sociedade por sua dignidade e contribuição ao bem comum.

Se você perguntar para um homem “quem é você?”, ele vai lhe contar o que é que ele faz.

Fazer, ser e realizar; conquistar, possuir e governar. Todos esses são conteúdos de primeira importância na psicologia de um homem.

Um homem sem fé no SENHOR Deus caminha nocivamente na direção dos vícios, do jogo e/ou da depressão, quando toma sua experiência com seu pai biológico e/ou adotivo como único parâmetro de referência sobre seu valor, seus motivos e seu amor. O jovem homem precisa transcender, na maioria dos casos, suas experiências reais de oportunidades e afetos, para apaziguar seu coração em meio à sua jornada na direção de encontrar o ofício que realiza os anseios do seu coração.

Todos os trabalhos são equivalentes, mas para um homem trabalhar é como se casar. Ele procura pela sua noiva e sem ela ele não pode ser feliz.

A jornada de um homem recebe instrumentação divina em todos os casos, mas apenas o homem que aprende enquanto se responsabiliza pelo zelo à sua própria santidade que realmente avança na direção dos notáveis homens bem sucedidos de sua geração.

A nota de corte não advém da boa oportunidade do começo, mas da atitude honesta e diligente ao longo de todo o caminho, porque ao longo da vida todos recebemos oportunidades chave, para as quais podemos estar preparados ou não.

Assim como uma jovem moça precisa aprender a confiar na ajuda dos seus pais para encontrar o seu casamento, um jovem rapaz também precisa aprender a confiar na ajuda dos seus pais para encontrar a sua profissão. Mesmo pais desqualificados e indignos podem ter um papel fundamental na orientação de seus jovens filhos.

Tenha paciência e temor no coração quando estiver diante de um jovem rapaz, pois a sua força está destinada a suportar o peso do mundo!

As mulheres são as criaturas mais bonitas em toda a face da terra, mas os homens são a força de todos os propósitos e boas realizações.

Trate seus meninos com carinho!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, psicólogo corporal, CRP 06/89471, e o fundador do Projeto Terapêutico Toque Divino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s