Uma vida coerente

Bom dia a todos!

Como vão vocês e suas famílias? Espero que de certo modo renovados pelo espírito do Natal, pois de fato não estamos sozinhos, mas a índole de Jesus está no meio de nós!

Hoje vamos ler as Escrituras Sagradas mais uma vez. Que o SENHOR Deus nos dê a sua Palavra, em nome de Jesus, o Cristo, amém!

“Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, ao ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: ‘tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia” (Lucas 12. 1. NVI).

Hipocrisia é negligenciar o chamado à coerência com a vida verdadeira para ganhar alguma coisa, privilégios mundanos, ou evitar algum desconforto, perseguições aos Filhos de Deus.

Hipocrisia é saber a verdade, mas agir em favor da mentira.

Hipocrisia é aceitar o pecado e condenar a justiça.

A única coisa que ameaça o povo santo é a tentação à impureza. Dinheiro, poder e fama são os ingredientes que acendem a tentação de trazer para a mesa de comunhão os espíritos imundos, que contaminam a alma.

Mas o SENHOR, Deus Altíssimo, faz separação entre os homens e não tolera a maldade.

Paciência é a misericórdia divina para com aquele que está em processo de arrependimento e aprendizagem. Os erros do inexperiente são perdoados à luz do futuro de justiça que ele alcançará.

Por sua vez, o chão da existência é o fato de que os frutos da justiça são todas as coisas boas pelas quais sonha o coração e os frutos do pecado são a condenação e o juízo, o que mais teme o coração.

Não substitua a paz com o SENHOR Deus pela aparência de sucesso. O rico segundo o mundanismo é pobre e está morto. Vida, valor e prosperidade estão longes daquele que oprime o seu irmão.

Dinheiro sujo não pode ser lavado. Ele tem que ser devolvido para que o roubo seja perdoado.

É fácil dar ordens aos outros quando se assenta sobre as riquezas de todos. Mas difícil e árduo é o caminho daqueles que na pobreza se responsabilizam pela sã doutrina e pelo bem estar do seu irmão.

Os fariseus, os hipócritas, baterão de cara no terrível não do SENHOR Deus. “Nunca te conheci, jamais te acolherei”. Serão condenados por todo o mal que causaram à sua nação.

A Lei do SENHOR Deus está explícita e traz a cura para os que a recebem. Mas os Filhos de Deus sofrem muitas coisas, são rejeitados pelos chefes dos sacerdotes, líderes religiosos e mestres da lei, chegam a ser mortos, mas três dias depois ressuscitam e recebem uma herança imperecível.

Mergulhe comigo no mistério dos Ungidos do SENHOR Deus… Abandone a hipocrisia e sofra ao meu lado as dores da justiça, da prática da justiça.

Sem violência, mas com poder. Sem dano ao próximo, mas com generosidade, misericórdia, bondade e graça.

Resista ao hipócrita e à hipocrisia que tentam existir dentro de você.

Permaneça simples… Puro… Transparente… E cheio de fé, esperando pela recompensa e pela vingança que descem do trono do SENHOR Deus Altíssimo.

Hoje é dia de cura, milagre e salvação!

Caminhamos para um novo e lindo 2020!

Obrigado por orar por mim e minha família!

Eu e minha casa serviremos ao SENHOR Deus!

Feliz Ano Novo!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, homem religioso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s