Sobre

Curados por Deus é um blog criado para promover a cura divina, a cura do SENHOR Deus.

Produzimos e organizamos conteúdo sobre espiritualidade cristã e saúde com vistas à ampliação do entendimento que temos sobre a cura que vem do Deus Altíssimo.

Na seção Adoração cristã temos vídeos de músicas, louvor e adoração selecionados pelo Rafael Caldeira de Faria, músico cristão.

Na seção Aprendendo com outros temos vídeos e textos de psicólogos, terapeutas corporais, médicos e religiosos selecionados pelo Rafael Caldeira de Faria, editor.

Na seção Lendo a Bíblia temos comentários e reflexões a partir do texto bíblico escritos pelo Rafael Caldeira de Faria, homem religioso.

Na seção Sabedoria cristã temos textos desenvolvendo o entendimento cristão da vida escritos pelo Rafael Caldeira de Faria, homem de dores.

Na seção Toque Divino temos textos sobre saúde física e mental escritos pelo Rafael Caldeira de Faria, psicólogo corporal, CRP 06/89471.


Sobre a cura divina:

A cura divina é uma experiência definidora e definitiva, um tipo de vitória e favor que realiza uma restauração profunda e abrangente no homem, confirmando a sua saúde através de caminhos de paz com o SENHOR Deus.

Quando há cura divina, nascem os verdadeiros filhos de Deus. Pessoas novas e purificadas que surgem do lado de lá da grande luta contra o pecado, a enfermidade e a morte.

Quem verdadeiramente recuperou sua saúde, aprendeu a rejeitar o mal e a amar o bem; na Lei do SENHOR medita de dia e de noite; e guarda no fundo do coração o que descobriu a respeito da vida eterna e do poder divino para com aqueles que se arrependem e creem.

Apenas há esperança de cura no ambiente da fé. Por isso que a cura divina tem tudo a ver com se afastar do mal, crer nas promessas divinas, praticar a justiça e dar e receber o amor.


Sobre mim:

Meu nome é Rafael Caldeira de Faria.

Sou casado com a Cibele Spacov de Faria desde 2014. Somos pais da Rafaela Spacov de Faria, que nasceu em 2015. Moramos em São Paulo, SP, Brasil. Voltamos a frequentar a Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, desde fevereiro de 2019. Nosso twiiter: @RafaelCibele

Sou psicólogo corporal, CRP 06/89471, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desde 2007, tendo sido bastante influenciado pelo trabalho de Agnes Geöcze, massoterapeuta, Pethö Sândor, psicólogo corporal, e Marion Rosen, fisioterapeuta. Em 2015 fundei o Projeto Terapêutico Toque Divino, que leva tratamentos de psicoterapia corporal ao lugar onde os pacientes estão passando por doenças, dores, sofrimento psicológico e/ou recuperações, a partir de São Paulo, SP, Brasil. O twiiter do Projeto: @pt_ToqueDivino.

Sou teólogo amador desde 2012, quando comecei meu mestrado em divindades (M. Div.) no Seminário Teológico Servo de Cristo. Infelizmente, em 2016 precisei trancar essa formação e não pude concluí-la. Contudo, aprendi muito e fui bastante influenciado ali especialmente pelo trabalho do professor Johannes Bergmann. Meu trabalho teológico vem sendo publicado aqui nesse blog.

Sou aspirante a escritor trabalhando na produção do meu primeiro livro, contando sobre minha luta com a esquizofrenia e a restauração da minha saúde através da medicina e espiritualidade cristã, chamado “Minha Doce Saúde Mental”. Tenho ainda o projeto de escrever outros dois livros: “Fundamentos de Psicologia Corporal” e “A Boa Teologia de um Psicólogo Corporal”.     

Sou ex-baterista, tendo ministrado nos louvores da Igreja Batista de Água Branca por 17 anos.


Contato:

Se quiser falar comigo e minha esposa, escreva para curadospordeus@outlook.com.



Que a maravilhosa cura do SENHOR Deus seja encontrada nesse blog!

Que o espírito de santidade de Jesus, o Cristo do SENHOR, sopre por meio de cada post!

Que os homens justos e íntegros sejam ajudados, fortalecidos, amparados e consolados aqui até que brilhe a luz do dia da sua cura divina!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, editor.

Desde fevereiro de 2014.

2 pensamentos sobre “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s